Metas
Em primeiro lugar, você precisa entender o conceito de meta. Uma meta é algo que você deseja rastrear e que as análises já existentes não estão rastreando - qualquer coisa, desde um clique de botão, downloads, visualização de página específica, como uma página de agradecimento após uma finalização da compra... etc.
Visualização de página
A meta de exibição de página é a mais fácil de configurar e a conversão da meta ocorrerá assim que o visitante atingir uma determinada página especificada.
Um bom exemplo seria quando você tem uma página de 'obrigado' após a conversão (newsletter, compra, envio de formulário... etc) onde o usuário irá para depois.
Personalizado
As metas personalizadas exigirão algum código extra implementado no site rastreado, que é especificado quando você cria uma nova meta no painel.
Uma meta personalizada é usada principalmente quando você deseja rastrear um evento específico que ocorre em seu site, que não pode ser rastreado com o método de exibição de página.
Alguns exemplos de onde as metas personalizadas vão brilhar são:
- Acompanhamento de cliques em links externos
- Acompanhamento de envios de formulários mais avançados
- Acompanhamento de cliques em partes específicas de suas páginas
Aqui está a aparência de um snippet de javascript para rastreamento de metas:
mapa-analytics.goal('my-goal');
Quando esse código for acionado dentro da sua página, a conversão da meta também será acionada do nosso lado.
Exemplo de código integrado em um botão para acionar o evento de Meta:
<button type="button" onclick="mapa-analytics.goal('my-goal')">Click me</button>